A Importância de Transmitir o Culto ao Vivo
- Ventos Multimídia
- 3 de mar.
- 2 min de leitura
1. Conteúdo em vídeo
O vídeo da transmissão acaba virando um excelente conteúdo digital. A igreja é um lugar que produz muito conteúdo, mas infelizmente pouco é registrado. Antigamente as pessoas olhavam para álbum de fotos para saber mais sobre algo, hoje em dia você pode olhar e conhecer a igreja através de vídeos. É muito mais fácil entender a cultura de um lugar através de vídeos do que por meio de uma história contada.
Menos Barreiras
Durante o momento de pandemia enxergamos demais a força que a mídia digital tem e a importância dela para o Reino de Deus. Vimos muita gente evangelizando online e muitas igrejas captando novos membros através dos cultos ao vivo.
Cresceu muito a busca por uma religião e por Jesus na internet durante a quarentena. Bem como, vimos pessoas mais sedentas e em busca de respostas que antes não tinham tanta importância. Definitivamente o grande diferencial de um culto online é que o acesso à Palavra de Deus está à apenas um clique. Ou seja, criamos menos barreiras e menos esforços para pregar, aumentando a chance de alcançar cada vez mais pessoas.
Série de Ministrações
Já parou para analisar, durante todos esses anos de igreja, quantas vezes seu pastor deve ter falado sobre ansiedade, vícios, pecado e outros desafios do ser humano? É uma produção infinita de conteúdos edificantes!
Pode-se criar uma playlist no app, site da sua igreja ou YouTube com esses tópicos e dividi-los em categorias. Ou seja, quando uma pessoa for pesquisar por algo relacionado a essa dor, ela terá uma lista completa com mensagens de anos reunidas e arquivadas para abençoa-la. Não é demais?
Alternativa para os limitados
Muitos não frequentaram a igreja por conta da pandemia, com isso, transmitir um culto ao vivo foi a solução imediata para que a Palavra de Deus fosse pregada.
É inimaginável o alcance da transmissão de um culto! Não apenas entramos na casa de cristãos como também em hospitais, locais de trabalho, asilos e todo e qualquer lugar que tenha um ponto de internet.
Pessoas debilitadas, no leito de um hospital, em suas casas isoladas ou até mesmo em lugares que jamais o evangelho teria a oportunidade de entrar fisicamente, virtualmente conseguimos! Tem ideia da quantidade de pessoas que foram beneficiadas com o aumento dessas transmissões? Consegue imaginar o alcance que as Boas Novas atingiram com todas essas mudanças? A igreja não parou e nem vai parar por conta de um vírus!
por VNTS Mídia
Comments